Lançada em 8 de fevereiro, em Berlim (Alemanha), durante a realização da feira Fruit Logistica, a principal mostra de frutas frescas do mundo, a Rovensa Next nasce a partir da união das empresas Agrichembio, Agrotecnología, Idai Nature, Microquimica, MIP Agro, OGT, Oro Agri, Rodel, SDP e Tradecorp. Todas estas são marcas adquiridas pelo o grupo europeu Rovensa nos últimos anos.
Apostando na sustentabilidade, inovação e conhecimento técnico, a Rovensa Next reúne uma rede global de 30 laboratórios de P&D, centros de excelência, campos e estufas; 14 unidades de produção; mais de 84 parcerias com centros de investigação e universidades; 100 especialistas em P&D e inovação; e uma equipe dedicada de mais de 850 especialistas de campo.
“Com este projeto emblemático, Rovensa Next, e nossa plataforma holística damos um passo estratégico em nosso objetivo de ser referência em biosoluções equilibradas e sustentáveis para agricultura. Agricultores e distribuidores não precisam simplesmente de produtos, eles necessitam de consultores especializados para ajudá-los a criar uma estratégia potente que considere seus desafios locais. A Rovensa Next é a nossa resposta às necessidades dos nossos parceiros para uma gestão sustentável das culturas”, ressalta o CEO do Grupo Rovensa Eric van Innis.
Com a nova unidade global, o Grupo Rovensa prevê um volume de negócios superior a 1 bilhão de euros até 2025. O anúncio inicia a transição global das marcas para o Rovensa Next em todos os países onde atuam, a partir de julho deste ano.
O codiretor de operações da Rovensa Next, Carlos Ledó, conclui falando sobre os desafios aguardados: “Com uma população crescente e um clima em rápida mudança, há uma clara necessidade de transformar o setor agrícola. A formação da Rovensa Next nos dá o talento, o know-how, a experiência e a inovação para impulsionar a mudança necessária na agricultura. A hora é agora, de uma transformação sustentável”, acredita o codiretor.
Na foto de abertura da notícia, estão José Alfredo García, Co-COO Rovensa Next; Javier Calleja, futuro CEO Grupo Rovensa; Eric van Innis, CEO Grupo Rovensa; e Carlos Ledó, Co-COO Rovensa Next.
Veja também a expectativa de faturamento da Cocamar, uma das maiores cooperativas do País.