Em comunicado, a Associação Nacional da Pecuária de Corte (ASSOCON) posiciona-se contra a taxação tributária sobre a agropecuária em Goiás, proposta pelo Governo do Estado. De acordo com informações fornecidas pela entidade, o setor passa por um momento de incertezas, o produtor trabalha com margens apertadas, lutando para não entrar em prejuízo. Taxar o setor nesse cenário é inviabilizar as atividades animais e agrícolas.
A entidade é absolutamente contrária à taxação do agro nos moldes propostos em Goiás. Entendemos perfeitamente que é de suma importância os investimentos em infraestrutura no estado, mas não é justo que os produtores goianos paguem essa conta.
No comunicado, a ASSOCON afirma, ainda, defender os interesses da pecuária de corte, sendo um elo da cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor. A entidade incentiva o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se às demandas de mercado cada vez mais exigentes e antecipando oportunidades aos confinadores e à pecuária intensiva como um todo, transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento.