A Minerva Foods anuncia a compra do frigorífico Breeders and Packers Uruguay (BPU Meat) por US$ 40 milhões. Com esta aquisição, o frigorífico possuirá uma capacidade total de abate de 3.700 cabeças/dia, distribuídas por quatro unidades frigoríficas: Pul, Carrasco, Canelones e, agora, BPU.
O Uruguai é um dos maiores exportadores globais de carne bovina, com participação em 5% dos embarques mundiais, sendo reconhecido mundialmente tanto pela tradição e qualidade dos seus produtos, quanto pelo acesso a destinos de alto crescimento, como Ásia e Oriente Médio, e a mercados premium, a exemplo dos Estados Unidos, Europa, Japão e Coréia do Sul.
Segundo comunicado da empresa, a iniciativa está em consonância com a estratégia da companhia, de ampliação da diversificação geográfica, mitigando riscos e maximizando as oportunidades no mercado global de proteína animal, sempre respeitando o compromisso com a disciplina financeira, sustentabilidade e criação de valor para os acionistas.
“A consolidação das operações no país tem como objetivo, permitir significativas sinergias operacionais e comerciais, ampliando as oportunidades de arbitragem no mercado internacional de carne bovina”, consta no comunicado.
Localizada nas proximidades da cidade de Durazno, a BPU Meat é um dos mais modernos frigoríficos de carne bovina do continente, com capacidade de abate de 1.200 cabeças/dia. Atualmente, a unidade frigorífica destina cerca de 85% de suas vendas para a exportação, em especial, para Japão e Coréia do Sul, as meninas dos olhos dos frigoríficos brasileiros.
Aproveite e leia: Exportações de carne bovina brasileira podem superar a média global