Uma campanha realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), atingiu mais de 1,6 mihão de pessoas em Doha, no Catar.
Além dos catarianos, turistas de todo o mundo que acompanharam os jogos da Copa do Mundo em dezembro, foram impactados pelas mensagens. Foram espalhadas em 30 painéis nas principais vias da capital, Doha.
Com a mensagem “Frango Halal do Brasil: sabor e sustentabilidade para mais de 150 países. Experimente no Catar!”, escritas em árabe e em inglês, os painéis estavam expostos desde o início da Copa, a primeira em solo árabe, até o último dia de dezembro.
Leia também: Exportadores de carne de frango promovem setor no Catar
A campanha buscou reforçar a presença brasileira como principal fornecedor de proteína avícola, tanto para o mercado catari (70% da carne de frango consumido no país árabe tem origem brasileira), como para todo o mercado internacional islâmico. O Brasil é o maior exportador de carne de frango halal, que é permitida aos muçulmanos, do mundo.
“A Copa do Mundo representou uma oportunidade única para fortalecer nossa presença diretamente com os consumidores presentes no país, sejam residentes ou turistas, destacando os atributos que colocam o produto brasileiro como protagonista no mercado internacional”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.